Onde ficar em Nusa Penida: Uma Estadia no Kompyang Cottage

Nusa Penida, com a sua beleza natural e praias deslumbrantes, é um destino que cativa muitos corações. 

Durante a nossa recente visita a esta ilha paradisíaca, tivemos o prazer de ficar no Kompyang Cottage, um alojamento que se tornou o refúgio perfeito para explorar Nusa Penida.


Ainda que curta (apenas 2 noites), a nossa estadia no Kompyang Cottage foi bastante feliz - e aqui dormimos as melhores noites desde que chegámos à Indonésia!


Vista para a entrada de um chalé tradicional de Bali


Chegando ao Kompyang Cottage


Uma das coisas que este alojamento oferece é o shuttle do porto e para o porto. Ainda que sejam apenas 2 Kms, debaixo do calor faz toda a diferença.


Desde o momento em que chegámos ao Kompyang Cottage, fomos recebidos com calorosas saudações e sorrisos sinceros pela equipe amigável. 


A hospitalidade balinesa é lendária, e esta experiência não foi exceção. O check-in foi rápido e eficiente. Quando chegámos, fomos simpaticamente recebidos pelo Fiqi que nos explicou todos os detalhes da nossa estadia e respondeu a todas as nossas questões sempre com um sorriso no rosto enquanto usufruíamos da nossa bebida de boas vindas e de uma toalha para nos refrescarmos.


Pedimos de imediato uma scooter para ir aproveitar o resto do nosso dia e ele prontamente a arranjou.


Chalés Aconchegantes


Os chalés do Kompyang Cottage são a definição de tradicional e conforto. Com uma decoração simples e elegante, cada chalé oferece um ambiente acolhedor e uma vista para a piscina. 


As casas de banho são no exterior o que tornou os banhos de fim de dia algo especial, debaixo do céu estrelado.


A sensação de estar cercado pela natureza é reconfortante, e o som das ondas a rebentar ao longe é a trilha sonora perfeita para uma estadia relaxante.


Banheira no exterior, com plantas em redor


Pequeno Almoço Completo


Uma das delícias de ficar no Kompyang Cottage é o pequeno almoço. De manhã, era-nos entregue à porta do quarto. A variedade de opções inclui: sumo ou smoothie, fruta, café ou chá, torrada com manteiga e doce ou panqueca, ovos que podem ser confeccionados de todas as maneiras possíveis.


No dia anterior dizíamos a que horas queríamos o pequeno almoço e, pontualmente na manhã seguinte, era servido à entrada do quarto, onde nós estávamos num banquinho de madeira a aproveitar o bom tempo e os sons da natureza envolvente.


2 fotos uma do sumo de dragon fruit com ovos estrelados ao fundo, a outra da cesta de pequeno almoço com piscina ao fundo


Hospitalidade Incomparável


A equipa do Kompyang Cottage merece destaque especial. A dedicação em tornar a nossa estadia confortável e memorável foi impressionante.


Piping, em especial, foi sempre extremamente prestável connosco, garantindo que estávamos bem e tínhamos o que necessitávamos para que a nossa estadia fosse perfeita. 


Uma Base Perfeita para Exploração


Além de oferecer um ambiente tranquilo para relaxar e descontrair, o Kompyang Cottage também é uma base conveniente para explorar Nusa Penida. A equipa do Kompyang pode ajudar na organização de passeios pela ilha, incluindo visitas às praias famosas e aos pontos turísticos.


Como andámos sempre de scooter, todos os dias eles nos davam dicas de onde ir primeiro e como seria a estrada. Tinham sempre um enorme cuidado e avisavam sempre para sermos cautelosos. As estradas estreitas e com buracos, aliadas à quantidade de tours de carro que há diariamente podem tornar a viagem para quem não está habituado à scooter um pouco mais difícil.


Árvore com sinais a apontar lugares da ilha e distância


Conclusão: Uma Estadia Inesquecível


A nossa estadia no Kompyang Cottage em Nusa Penida foi verdadeiramente inesquecível. Este oásis de tranquilidade proporcionou o descanso necessário para aproveitar ao máximo a beleza natural e as aventuras que a ilha tem a oferecer. 


Se estás a planear uma viagem a Nusa Penida e queres uma experiência autêntica e relaxante por um valor justo, não hesites em considerar o Kompyang Cottage.


Ainda que tenhamos passado 2 noites em Nusa Penida, achámos que há tanto para ver apesar de a ilha ser pequena! Desde o momento em que chegámos, até partir, andámos sempre de ponto em ponto, sem grande tempo para descansar, na nossa scooter.


Se queres realmente usufruir das praias maravilhosas da ilha, considera ficar mais tempo, ou escolher apenas 2 ou 3 pontos para visitar.


Vista para a piscina


Se queres saber mais sobre os pontos que visitámos nesta ilha, espreita o nosso roteiro aqui.

Comments

Popular posts from this blog

Bali, Nusa Penida e Gili Trawangan: Um Roteiro Inesquecível

O que fazer em Jimbaran

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]