Douro 41 Hotel & Spa

Tal como o nome indica, o Hotel Doura 41, fica ao quilometro 41 da estrada nacional 222, em Castelo de Paiva.

Há locais que parecem intocados pelo ser humano e em Castelo de Paiva, há pontos em que essa sensação é estonteante.
Este hotel design, com um conceito minimal e confortável, não esquece que quem reina, está lá fora. Em qualquer espaço do hotel podemos ter uma vista soberba sobre a paisagem dominada pelo Douro.



Chegámos numa tarde cinzenta de Novembro e passámos um óptimo fim-de-semana num espaço contemporâneo, em harmonia com a espectacular paisagem envolvente e em que a tranquilidade se sente em cada canto.

O staff, de uma simpatia notável, encaminhou-nos até à nossa suite, onde as expectativas altas foram completamente correspondidas. De boas áreas, design de interiores pensado ao pormenor num conjunto acolhedor, as suites têm várias janelas que nos permitem o contacto com o exterior.



Durante a tarde, aproveitámos para relaxar na zona de Spa, que tem apenas um pedaço de vidro a separar-nos da natureza majestosa que está lá fora. Aqui o mundo pára, somos só nós, a tranquilidade do ser, o verde e o azul do outro lado da janela. São estes os momentos que fazem estas viagens valer a pena.



Todos os espaços do hotel celebram a paisagem adjacente. Num primeiro piso, há uma varanda onde podemos sentar-nos a observar os cavalos que esperam sossegados nas margens, enquanto o rio segue o seu curso, numa melodia deliciosa.
A biblioteca é de um requinte a sublinhar. Não há palavras para descrever a morada destes livros.



No piso da recepção, num ambiente descontraído, o Tapas Bar, com uma área exterior, permite uma refeição mais descontraída, óptima para quem quer aproveitar o Spa durante a tarde.
O hotel conta também com um restaurante, o Raiva 41, onde optámos pelas dicas do chef durante um jantar extremamente sossegado.



O pequeno almoço, disponível até às 11h, correspondeu à qualidade a que nos habituaram durante toda a estadia. Tivemos a oportunidade de ficar junto à janela, a aproveitar a vista enquanto nos deliciávamos a saborear um pequeno-almoço com uma variedade exemplar: pão para todas os gostos, crepes e panquecas, compotas variadas, sementes com as quais podemos acompanhar o nosso iogurte carregado de frutas e cereais.

Lá fora, a piscina infinita, da qual não usufruímos, porque o tempo não permitia mas que nos fez prometer voltar depois de projectarmos um belo dia de Verão, com aquele pano de fundo que nos acompanhou o fim-de-semana inteiro.
São estas imagens, estes momentos em que a natureza demonstra toda a sua grandeza, e a tranquilidade nos enche o peito, que nos carregam de energias positivas e nos põem prontos para mais uma semana!

Para encontrar hoteis originais, autênticos e únicos, nada como visitar a momondo. Há até um post com os 15 hotéis únicos, originais e bizarros à volta do mundo, e ideias maravilhosas! Vale bem a pena espreitar...

Não percas todas estas fotos, no Instagram.





Comments

Popular posts from this blog

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]

Onde ficar em Nusa Penida: Uma Estadia no Kompyang Cottage