Sabiam que hoje é o dia do gato? Este dia foi criado por Colleen Paige, uma forte defensora do bem-estar animal, para chamar a atenção para a situação do gato doméstico. Há até uma página na web, integralmente dedicada a este tema, que podem
espreitar aqui.
Podemos começar por celebrar de várias maneiras:
- A maneira mais fácil de começar a comemoração é abraçando ou dando umas festas ao teu amiguinho peludo, uma ida ao veterinário ou até ao spa;
- Se não tiverem um (ou se não tiverem gatos suficientes!) está aí uma óptima desculpa para adoptar - no site da Câmara do Porto tens umas quantas bolas de pêlo à espera de ir para tua casa espalhar fofura.
Entretanto, seja qual for o dia, não se esqueçam de os tratar bem! Está provado que estes amiguinhos fazem-nos bem de várias maneiras e até nos ajudam a ser mais produtivos. Querem provas?
Espreitem este artigo.
Coisas sérias à parte, o que nos traz aqui hoje é como aliar a atracção por estas bolinhas fofas, peludas e adoráveis à nossa outra paixão: as viagens. Assim, dediquei-me a coleccionar uma série de destinos europeus que qualquer fã de gatos gostaria de visitar.
Malta - aldeia dos gatos
A aldeia dos gatos mais conhecida em Malta fica na rua Spinola, em St Julians: está no
Google Maps e é super fácil de encontrar.
Não é uma vila grande mas um canto improvisado, onde uma senhora, chamada Rosa, coloca alguns canis e brinquedos macios, além de alimentar os gatos, todos os dias.
A verdade é que toda a ilha está cheia de gatos, a vaguear pelas suas ruas solarengas, o que, para mim, se transformou num divertimento só: coleccionar fotografias de gatos malteses!
Poezenboot , Amesterdão
Gatos e barcos. Pode parecer estranho mas é uma mistura que resulta especialmente bem
neste santuário flutuante.
No Herengracht canal (
vê aqui no Google Maps), podes encontrar este espaço fundado em 1966 por Henriette van Weelde, que costumava dar alojamento a gatos vadias, até criar este barco que hoje é casa de várias bolinhas de pelo.
Os visitantes podem voluntária-se para ajudar, doar dinheiro ou até adoptar.
Kattenkabinet, Amesterdão
Este espaço não é nada mais nada menos que um museu dedicado aos gatos. Nele podes encontrar uma colecção de arte ligada aos nossos amiguinhos fofos que vai de posters e pinturas até móveis.
A loja do espaço tem qualquer objecto que possas imaginar ligado ao mundo dos felinos e, como é óbvio, há uns poucos gatos a dominar o pedaço!
Stray Cat Hostel, Istambul
Podia ser um simples hostel na Turquia, não fosse pelo nome e pela surpresa especial: gatos que vaguear pelo espaço para te fazer companhia.
Espreitem a quantidade de
reviews que menciona o amor a estes animais fofos.
Torre Argentina, Roma
Quem já visitou Roma, pode ver que gatos vadios é algo que não lhe é estranho. De facto, só vaguear pelas ruas da cidade já pode ser uma agradável surpresa para os fãs de felinos.
No entanto, para tornar esta experiência ainda mais extrema, nada como visitar o
santuário da Torre Argentina.
O espaço aceita voluntários para ajudar na limpeza do espaço e alimentação e, acredita, qualquer ajuda é bem-vinda quando se tem cerca de 300 gatos a viver no mesmo sítio!
Agarra os 10% de desconto, ao reservar o teu alojamento no Booking
Comments
Post a Comment