Momondo: O que te apaixona nas viagens?

A Momondo convidou os seus embaixadores a partilharem o que os apaixona nas viagens. Esta é uma daquelas partilhas que se tem tanto para dizer que as palavras faltam…

Mas consegui reunir aqui os pontos essenciais a uma viagem:

As pessoas 

São as pessoas que vamos encontrando pelo caminho que fazem das nossas viagens algo ainda mais especial. É preciso confiar no mundo, para viajar:

  • Pedir orientações aqui e além; 
  • Partilhar boleias de horas infinitas, em carros apertados, sem ar condicionado. 
  • Dar boleia a alguém que se perdeu dos amigos na praia e não tem rede no telemóvel. 
  • Partilhar cerveja e vinho quentes num pôr-do-sol, numa praia.
 Entre outras aventuras em que, muitas vezes, fazemos amigos que levamos para a vida.

José, trabalhador das plantações de tabaco cubanas, a enrolar um charuto
José, a enrolar um charuto, nas plantações, em Vinãles

A comida 

Felizmente (ainda) não tive um daqueles episódios que muitos viajantes relatam, que os fazem passar a ter mais precaução no que comem. Eu gosto de experimentar muito, porque a gastronomia é parte da essência cultural de uma civilização. É incrível o quanto da história podemos ficar a saber através de alguns dos pratos por que tropeçamos nestas viagens.

café cubano
Eu sei... não é comida. Mas o café também faz parte da cultura gastronómica!


As paisagens 

Seja mar, natureza ou cidade… eu sou amante de paisagens e gosto de me sentar e ver o tempo fluir por elas. Por essa razão, não gosto que imprimam em mim uma velocidade (a velocidade do grupo, a velocidade do autocarro) e prefiro andar a pé, ao meu ritmo, a precisar cada detalhe que os lugares que visito têm para me oferecer.

Vista de um telhado para a praça da catedral de Havana, à noite
Praça da Catedral - Havana


---

E a ti? O que te apaixona?

---




Reserva o teu voo, hotel e carro com a Momondo | Faz o download da app aqui >
Procura o teu alojamento no Booking
Ou, se preferires, regista-te no AirBnB


Comments

Popular posts from this blog

Bali, Nusa Penida e Gili Trawangan: Um Roteiro Inesquecível

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]

O que fazer em Jimbaran