Canggu 2023: uma experiência de 3 dias

Bem-vindos a Canggu, a jóia escondida de Bali que combina a vibração boémia com praias de tirar o fôlego. 


Durante três dias, mergulhámos na cultura e nas paisagens deslumbrantes desta região. Vamos contar-vos tudo sobre esta aventura.


Dia 1: Chegada e Exploração do Centro de Canggu

Após uma longa viagem, finalmente chegámos a Canggu. Deixámos as malas no Black Pearl Hostel onde iríamos ficar pelas próximas 3 noites e fomos até ao Kynd, ali mesmo ao lado, para um delicioso e colorido brunch.


Para o nosso brunch escolhemos 2 bowls, a tropical e a de açaí, e 2 cafés para termos força de enfrentar a tarde, depois dos nossos voos.


O primeiro dia foi dedicado explorar o centro da cidade, sem planos, até à hora de fazer o check-in no hostel. 


O charme das ruas estreitas e as lojas únicas chamaram a nossa atenção. Desde roupas artesanais a lembranças tradicionais, havia algo para todos os gostos.


À noite, fomos até ao templo Deus Ex Machina - paragem obrigatória para quem gosta de motas. Aqui há não só a oficina de personalização de motos, como a loja de roupa e um restaurante. Acertámos em cheio no dia: Tacos Tuesday. O bar estava cheio pois no dia às terças, além de ser dia de tacos, há tatuagens gratuitas.


2 fotos de motas personalizadas


Os tacos estavam surpreendentemente deliciosos e foi engraçado ver como tanta gente estava à vontade para fazer uma pequena tatuagem ali mesmo em cima de uma mesa! Certamente uma recordação de Canggu para o resto da vida.


Quando chegámos ao hostel havia música ao vivo, e o bar estava cheio. As noites em Canggu são realmente vivas, uma característica que chama um público mais jovem a esta zona da ilha.


Dia 2: Praia de Pererenan e o Paraíso do La Brisa


O segundo dia prometia aventuras à beira-mar. Começamos o dia com um nutritivo pequeno almoço no Super Food Canggu, que é pretíssimo do hostel. Os smoothies não podiam faltar e provámos ainda a panqueca proteíca e a tosta de ovos e abacate.


Depois de energias restabelecidas descemos rua abaixo até à praia e fomos à beira-mar até à serena Praia de Pererenan, onde as ondas suaves convidavam a um mergulho refrescante. 


Em todas as praias vais encontrar escolas de surf e há muitos surfistas na água. Se for isso que procuras, Canggu é realmente ideal para umas aulas ou apenas usufruir de uns momentos teus nestas águas.


Depois, voltámos para trás e para almoçar, saboreando produtos frescos e desfrutando das vistas no La Brisa, um beach club de renome mundial, onde relaxámos confortavelmente. 


O La Brisa é muito partilhado nas redes e, por norma, não gostamos de espaços muito cheios, mas não estava extremamente populado e foi muito interessante poder observar o espaço e a atenção ao detalhe da sua decoração.


3 fotos do beach club La Brisa

Este é um sítio especial para apreciar o pôr do sol mas optámos por descer à praia e usufruir deste momento de pés no mar.


Dia 3: A Magia de Batu Bolong

Ainda um pouco cansados da viagem e mudança de fuso horário, no terceiro dia, dirigimo-nos à deslumbrante Praia de Batu Bolong para um bocado calmo. O dia foi passado entre sestas na areia e passeios à beira-mar. Observando os pássaros sobrevoar a água e os característicos barcos “jukung”chegar à praia.


Os jukung são barcos tradicionais de pesca. São feitos de madeira e uma forma estreita, com duas grandes asas de lado. “A singularidade do jukung está na sua forma aerodinâmica e boa flutuabilidade, tornando-o muito eficaz para a captura de peixe em águas rasas.”


Barco a entrar no mar

Depois deste dia de descanso, encontrámos um local perfeito para ver o pôr do sol, com as ondas a bater suavemente à nossa frente e o céu pintado de tons de um dourado profundo. 


O pôr do sol em Batu Bolong é verdadeiramente inesquecível e uma maneira perfeita de concluir a nossa jornada em Canggu.


Canggu roubou os nossos corações com a sua beleza natural e atmosfera relaxante. Desde as compras no centro da cidade até aos momentos tranquilos nas praias e ao pôr do sol em Batu Bolong, esta viagem foi uma aventura incrível. 


Bali é verdadeiramente a Ilha dos Deuses, e Canggu é um lugar que todos os amantes de viagens devem explorar. Esperamos que este itinerário inspire a vossa próxima viagem a este paraíso balinês. Até à próxima aventura! 🌴🌅


—-


Gostaste destas dicas? Guarda-as no teu Pinterest para veres mais tarde:


Foto de casal ao por do sol





Comments

Popular posts from this blog

Bali, Nusa Penida e Gili Trawangan: Um Roteiro Inesquecível

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]

O que fazer em Jimbaran