O que fazer em Jimbaran

Finalizámos a nossa aventura em Bali com 2 noites em Jimbaran. Honestamente, escolhemos Jimbaran quando já estávamos muito cansados de ver coisas (pode ser overwhelming viajar para a Indonésia, com tanto que há para ver). 

Decidimos ficar ali porque era próximo do aeroporto e então escolhemos um hotel bonito para podermos estar na piscina a apanhar sol. Mas, no fim do dia, acabámos por nos surpreender e passar menos tempo no hotel do que imaginámos.

Deixamos o nosso roteiro de um dia em Jimbaran:

Garuda Wisnu Kencana (GWK)

Localizado em Bali, o Garuda Wisnu Kencana, frequentemente abreviado como GWK, é um dos pontos turísticos mais impressionantes e culturalmente significativos da ilha. 


Este parque cultural e centro de arte é uma visita obrigatória para quem deseja explorar a rica herança cultural e espiritual de Bali. 


Para estacionar a scooter, pagamos 5k IDR. O bilhete regular custa 125k e com ele podes aceder a todos os espaços exteriores, ao museu e ainda tens direito e uma bebida no restaurante. Por 300k podes subir à estátua (que deve ser incrível) e por extra 40k tens direito a um buggy (não achámos que fosse necessário para nós).



O destaque indiscutível do GWK é a colossal estátua de Wisnu, uma das principais divindades hindus. Com cerca de 121 metros de altura, esta escultura é uma das estátuas mais altas do mundo.


Além da estátua imponente, o GWK oferece uma série de experiências culturais e artísticas. Podes assistir a performances tradicionais de dança balinesa, no anfiteatro ao ar livre e podes ainda visitar o museu (que é mais uma coleção de cenários para te vender uma sessão fotográfica, mas ainda assim informativo).


Os jardins bem cuidados do GWK são adornados com esculturas e obras de arte fascinantes que exploram a mitologia e a espiritualidade balinesa. É um lugar encantador para passear e contemplar a beleza das esculturas e da natureza circundante.



Vista sobre a praia de Balangan 

Saímos do GWK e fomos diretos ao miradouro da praia de Balangan.

Esta vista deslumbrante sobre as falésias revela a beleza serena da costa de Bali. As águas azuis do oceano estendem-se até onde os olhos podem ver. Ao fundo, dezenas de surfistas aproveitam as ondas e nós tiramos algumas fotos memoráveis para recordar esta vista incrível.


Visita ao Ayana Resort

Continuando a nossa exploração, paramos no luxuoso Ayana Resort. Este resort de classe mundial é famoso pelo seu famoso Rock Bar, esculpido nas rochas com vista para o oceano. 


Embora não tenhamos aproveitado o bar durante o dia (só abre às 16h), explorar os jardins e a arquitetura do Ayana foi uma experiência maravilhosa. O luxo e a serenidade do resort são impressionantes.



Almoço no Nourish

Com o calor e o que já tínhamos andado, tudo o que nos apetecia era uma bowl de fruta. 


Fomos almoçar ao Nourish Café, que tem um menu repleto de opções saudáveis e deliciosas. Com tanta opção, desfrutámos de um almoço nutritivo antes de continuar a nossa aventura. Os smoothies e bowls de frutas foram uma verdadeira festa para o paladar.

Praia de Jimbaran

Depois do almoço, fomos até à Praia de Jimbaran para relaxar sob o sol de Bali. A praia é famosa pelas suas águas calmas e pela areia dourada. 


Esperámos o pôr do sol enquanto as andorinhas sobrevoam as mesas do café. Além de nós, muitas eram as pessoas a sentar-se na areia, depois de comprarem o seu jantar ou snack a uma vendedora ambulante que ali se sentava também, e todos olhavam o horizonte, esperando o fim do dia.


Jantar na praia

Já íamos de regresso ao nosso alojamento quando decidimos que não podíamos sair de Jimbaran sem um jantar característico desta praia.


Jimbaran é famosa pelos restaurantes de marisco à beira-mar. Em todos eles, à entrada, podes escolher o teu próprio peixe fresco e marisco e tê-los grelhados na hora. 


Escolhemos o Hatiku e pagámos 580k IDR (cerca de 36€) por caranguejo, lulas e camarão, com arroz, espinafres e 4 molhos, e 2 cervejas.


Há algo de especial em jantar com os pés na areia a ouvir as ondas bater tão perto. Ao fundo, vemos os aviões aterrar - que aqueles que chegam tenham umas férias tão boas como as nossas. 


Balquisse Heritage Hotel

Para completar o nosso dia incrível, voltamos ao nosso refúgio no Balquisse Heritage. A atmosfera histórica e o charme do hotel tornaram a nossa estadia verdadeiramente única. Adormecemos com a sensação de que tínhamos vivido uma experiência mágica em Jimbaran.


Banheira com quarto de dormir ao fundo


Bali nunca deixa de surpreender, e Jimbaran, com a sua mistura de cultura, beleza natural e hospitalidade, é uma joia na coroa desta ilha incrível. O nosso dia foi uma aventura inesquecível que nos permitiu mergulhar na essência de Bali e criar memórias que vamos estimar para sempre. 


Comments

Popular posts from this blog

Bali, Nusa Penida e Gili Trawangan: Um Roteiro Inesquecível

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]