Onde ficar em Gili Trawangan: Hotel Lumi, Um Refúgio de Elegância à Beira-Mar

Gili Trawangan, com suas praias de areia branca, águas cristalinas e pores do sol deslumbrantes, é um destino que atrai viajantes de todo o mundo em busca de tranquilidade e beleza natural. 

Durante a nossa estadia de 4 dias nesta ilha paradisíaca na Indonésia, escolhemos o Hotel Lumi como nosso santuário à beira-mar. 


Além das vistas de tirar o fôlego, os sunsets mágicos e a atmosfera serena, a arquitetura única deste hotel tornou nossa experiência verdadeiramente memorável.


Cama de rede com palmeiras ao fundo

Chegada e Primeiras Impressões

Assim que chegámos ao Hotel Lumi, fomos recebidos com sorrisos calorosos e um serviço impecável pela equipa. Logo após o check-in foi-nos enviada uma mensagem com algumas informações acerca do hotel. 


Há um comprometimento do hotel em termos de sustentabilidade. O gel de banho e shampoo, por exemplo, são criados pela Republic of Soap com ingredientes naturais, sem aditivos, filtros, cores artificiais e certificados BPOM.


Podemos trazer connosco os chinelos, escovas de bamboo e pasta de dentes, mas também chá e café que estão no quarto.


O hotel oferece bicicletas para nos deslocarmos pela ilha, uma vez que na ilha não há carros.


O hotel foi desenhado pelo premiado arquitecto Andra Martin. O design elegante e contemporâneo misturou-se perfeitamente com o ambiente natural da ilha.


Corredor com palmeiras ao fundo

O Design do Hotel Lumi

Uma das características mais notáveis do Hotel Lumi é sua arquitetura moderna e minimalista. O hotel é composto por uma série de bungalows e quartos, cada um projetado para proporcionar conforto e luxo aos hóspedes.


Os edifícios do hotel são caracterizados por linhas limpas, materiais naturais como madeira e pedra, e uma paleta de cores neutras que se harmonizam com o ambiente circundante. O uso criativo de elementos de design, como telhados de palha e varandas espaçosas, adiciona um toque tropical autêntico ao ambiente.

Acomodações Sofisticadas

Embora não tenhamos ficado nas cottage, escolhemos um dos quartos mais pequenos do Hotel Lumi, que era igualmente charmoso. O quarto era elegante e bem equipado, com uma cama confortável, ar-condicionado e uma casa de banho moderna. 


A combinação de elementos de design contemporâneos e toques balineses tradicionais criou um ambiente acolhedor e relaxante.


Caixa de verga e caixa decotada com buzios

Vistas Deslumbrantes

Uma das características mais impressionantes do Hotel Lumi é a sua localização à beira-mar.

Depois de darmos uma volta à ilha, percebemos que este era realmente o melhor ponto para estar e para observar os belíssimos pôres do sol ao fim do dia. Aliás, a essa hora, uma fila de puffs é alinhada à beira mar e hóspedes do resto da ilha vêm para ver o espectáculo enquanto aproveitam a happy hour.


A esta hora há também locais com cavalos na zona do hotel para os turistas tirarem fotografias a cavalo sobre as pedras e corais que se expõem na maré baixa, com os tons do sunset como pano de fundo.


Por do sol

Piscina com Vista para o Mar

O hotel também possui uma piscina infinita que se funde perfeitamente com o horizonte do oceano. Passámos muitas horas a relaxar nos sofás à beira da piscina, ou a boiar em almofadas, dentro de água, desfrutando da tranquilidade e da vista deslumbrante. É o local perfeito para refrescar e absorver a beleza natural da ilha.

Pequeno Almoço Delicioso e Refeições à Beira-Mar

O Hotel Lumi oferece um pequeno almoço delicioso, que inclui uma variedade de pratos locais e internacionais.  


Além do café, chá e sumos naturais há uma mesa baixinha com kombucha e outras 3 bebidas fermentadas tradicionais. Há sempre fruta, da mais comum à mais característica do país e umas deliciosas papas de aveia de dragon fruit que comi até não poder mais. Ao fundo, há uma enorme mesa com pão, diversos folhados (de salsicha, de fruta, entre outros) e donuts. Junto à cozinha há waffles feitos na hora e um bolinho tradicional que mudava todos os dias. Do menu a la carte podes escolher uma opção entre bowl de fruta, torradas com abacate e fruta e outras opções mais tradicionais.


Fizemos também alguns dos nossos almoços e jantares no restaurante do hotel, onde a escolha é variada. Para refeições mais leves há cerca de 6 saladas, e também sopas. Há também hambúrgueres, entre eles de peixe. E, claro, pratos  completos para jantares mais compostos, entre os quais destaco o prato de atum.


Canecas e sumos

Tava de fruta e granola

Atmosfera de Calma e Relaxamento

Uma das maiores vantagens do Hotel Lumi é a sua atmosfera serena e descontraída. A ausência de música alta e entretenimento barulhento permite que os hóspedes desfrutem da paz e tranquilidade da ilha, tornando-o o local ideal para quem procura descanso e rejuvenescimento.


Pés numa cama de rede

Todas as noites nos entregavam no quarto uma história para dormir. Como que pequenas lendas, elas aguçaram a nossa curiosidade acerca de outros sítios na Indonésia. Das que nos entregaram, a que achei mais interessante foi a de Roro Jonggrang, de Java.


—-


A nossa estadia no Hotel Lumi em Gili Trawangan foi uma experiência verdadeiramente memorável. Além das vistas paradisíacas, da paz e da hospitalidade calorosa, a arquitetura única deste hotel acrescentou um toque especial à nossa viagem. 


Se estás a planear uma visita a Gili Trawangan e valorizas a elegância arquitectónica, o Hotel Lumi é uma escolha excepcional. Esta é uma estadia que certamente lembraremos com carinho e que recomendamos a todos os viajantes em busca de um retiro à beira-mar.

—-

Gostaste? Salva no Pinterest para veres mais tarde:


Pin com título do post


Comments

Popular posts from this blog

Bali, Nusa Penida e Gili Trawangan: Um Roteiro Inesquecível

Dia 4: Lago do Como - Lecco, Varenna & Bellano [PT/EN]

O que fazer em Jimbaran